Celulite – “celulite”, palavra de origem latina, celulite, quer dizer inflamação do tecido celular, derivada do adjectivo celulae, que significa células, mais o sufixo ite, indicativo de inflamação, o que não define o seu verdadeiro significado.
Designada cientificamente por Fibro Edema Gelóide, pode ser definida como infiltração edematosa do tecido conjuntivo subcutâneo, não inflamatória. O Fibro Edema Gelóide resulta, na maioria dos casos, de um problema circulatório, uma vez que a circulação se processa lentamente. Trata-se de um tecido mal oxigenado, subnutrido, desorganizado e sem elasticidade, resultante de um mau funcionamento do sistema circulatório e das consecutivas transformações no tecido conjuntivo.
A mulher apresenta um número duas vezes maior de adipócitos em relação ao homem, o corpo feminino tem tendência a acumular nos glúteos e coxa, já no homem, tal acumulo situa-se predominantemente no abdómen.
Gordura – O excesso de gordura corporal tornou-se um problema de proporção mundial, que afecta cada vez mais pessoas, especialmente as que vivem nos grandes centros urbanos. Embora o interesse em tratar obesidade tenha aumentado prevalência, contudo, não tem diminuído. O estilo de vida com baixos níveis de actividade física e hábitos alimentares inadequados tem contribuído para o excesso de gordura corporal em indivíduos de países desenvolvidos e em desenvolvimento.
Estudos têm concluído que o excesso de gordura corporal é correspondente ao aumento da inactividade física. Assim como o sedentarismo constitui a característica primária da maioria dos indivíduos com excesso de gordura corporal.
No nosso espaço dispomos dos melhores e mais recentes equipamentos para a eliminação de problemas de gordura localizada, entre os quais:
Cyclone: ultra-som focalizado de alta intensidade, que emite ondas especificamente dirigida à célula gorda, desintegrando-a sem afectar os tecidos adjacentes, permitindo assim a eliminação de gordura sem cirurgia e remodela a silhueta do corpo.
Cavitação: o equipamento da cavitação é um gerador de ultra-sons que produz ondas sonoras a baixas frequências. Este fenómeno manifesta-se nos tecidos através da formação e microbolhas, provocando uma pressão interna capaz de destruir a adipocitos (célula gorda) por eclosão, sendo estes posteriormente eliminados pelo organismo. Está indicado para tratamento não invasivo de acumulações adiposas.
Radiofrequência: O calor produzido pela radiofrequência, aumenta a taxa de oxigénio intracelular, produzindo uma reacção metabólica das células gordas, reduzindo assim o tamanho das mesmas. Por outro lado, a vacuoterapia cria um efeito de massagem que facilita a drenagem de líquido retido nas células e rompe as divisões do tecido conectivo, ajudando a reduzir o tamanho das células gordas na hipoderme.