Ocorrem pelo rompimento das fibras que dão elasticidade à pele, com comprimento e largura variáveis. As principais causas são: crescimento exagerado; o uso de medicamentos à base de corticóides; gravidez; factores hereditários; variação brusca de peso e outros.
Infelizmente ainda não existe cura para as estrias, porém com os tratamentos disponíveis actualmente consegue-se suavizar essas linhas que deformam a pele. A clínica E.Sense dispõe de vários tratamentos para as estrias. De acordo com o seu caso particular, a nossa equipa conjugará estes tratamentos num programa personalizado para que consiga obter os melhores resultados, destacamos os seguintes tratamentos:
Microdermobrasão: Peeling mecânico muito superficial que permite obter melhorias imediatas no aspecto da pele do corpo. A projecção de cristais micronizados através de uma ponteira descartável, provoca a remoção da camada superficial da epiderme, induzindo a uma regeneração do tecido acometido pela estria. Este procedimento, proporcionará um aumento na síntese proteica através do estímulo dos fibroblastos, permitindo uma nova neovascularização. Consequentemente obtém-se o desejável retorno à sensibilidade e à normalização gradativa a pigmentação epidérmica.
Peeling químico (ácido glicólico) - O ácido glicólico, vem sendo usado largamente no tratamento de diversos tipos de lesões da pele humana, principalmente a nível de manchas, imperfeições, rugas superficiais e estrias. O peeling químico com este ácido, tem um procedimento simples e seguro em termos de intervenção não invasiva. Após o tratamento, verifica-se uma melhoria na textura, elasticidade da pele, e uma acentuada diminuição na coloração e dimensão da estria.
Radiofrequência - a radiofrequência bipolar em conjunto com o soft laser produz uma contracção dos tractos fibrosos, dando à pele uma aparência mais lisa e firme. Deste modo, a estria vai se tornando menos visível.